Lenda das 3 bonequinhas vietnamitas (bonecas da sorte) / 幸運をもたらす三体のベトナム人形の言い伝え

DSC03237

Reza a lenda que estas bonequinhas podem ajudar quando você estiver passando por algum problema. Pela tradição, o número ideal de bonecas que se deve fazer para vender ou presentear, são três: – Se fosse apenas uma, ficaria solitária (solidão), se fossem duas brigariam demais (confusão), já a terceira ajudaria a apaziguar os desentendimentos (solução). As bonecas devem ser uma de cada cor e para se contar com a ajuda delas, antes de dormir, retira-se uma boneca da caixinha para contar o seu problema a ela. Feito isso, recoloca-se a bonequinha na caixa e elas vão tentar solucionar seu problema da melhor forma possível enquanto você dorme. Se dá certo não se sabe. Mas é tão bom quando se pode acreditar em alguma coisa mágica também!!!

言い伝えによれば、あなたが何か悩み事を抱えているとき、この人形が助けてくれます。この人形をプレゼントするとき、または売るとき、必ず三体セットで渡してください。一体だけならば、一人ぼっちになってしまいます(孤独を意味します)。二体ならば、喧嘩してしまいます(混乱を意味します)。しかし、三体ならば、三体目が仲直りできるよう、仲介してくれます(問題解決を意味します)。人形は三体とも違う色にしてください。あなたが何か困難を抱えているとき、寝る前に箱から人形を一体だけ取り出し、あなたの問題を話してやってください。そしてその人形を箱に戻すと、あなたが寝ている間、三体で話し合って、あなたの問題の最良の解決法をみつけてくれます。成功するかは誰にもわかりません。しかし、このようなおまじないを信じる心を持つことはとても素敵なことではないでしょうか。

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Lenda das 3 bonequinhas vietnamitas (bonecas da sorte) / 幸運をもたらす三体のベトナム人形の言い伝え

  1. marlene Conceiçao Schnell Fraga disse:

    Gostei muito das bonequinhas da sorte, e muito interessante a ideia de confecciona-las, para vende-las e presentear alguem.

  2. makes flawer disse:

    Legal nunca tinha pensado nisso e magico mesmo na minha casa somos 3 irmas realmente se fica so uma e solitaria 2 sempre desentende somos todas casadas quando juntamos para almoco de domingo na casa dos nossos pais se e se pre a mesma coisa a alegria quando esta as 3 juntas .

  3. neusa de alvarenga neves blois disse:

    tambem adorei e vou confeccionar sou de jacarei..sp e sou artesa …amei

  4. claudia disse:

    Adorei a pesquisa e a explicação que deram, tenho loja em Arraial D’ajuda e já estou confeccionando e vendendo as 3 Marias…Parabéns

Deixe um comentário