Mulheres em viagem ao exterior

Ser mulher é uma função complicada no seu próprio país, imagina então em um diferente?

Diferenças culturais e religiosas podem afetar mulheres que viajam ao exterior, especialmente se estiverem desacompanhadas. Em diversos países, mulheres viajantes podem encontrar uma série de dificuldades, que podem ser evitadas se precauções básicas de segurança forem tomadas.

Os países têm diferentes leis e costumes locais. Em alguns países, mulheres somente poderão entrar e sair em postos de fronteira se estiverem acompanhadas de um homem. Em outros lugares, mulheres deverão evitar andar sozinhas pelas ruas, devido ao risco de assédios e demais crimes contra a mulher. Há, ainda, que se considerar os costumes locais com relação ao uso de roupas e sobre a aparência das mulheres: vestuário considerado padrão no Brasil pode ser bem diferente daquele aceito em um grande número de países, e cidadãs brasileiras poderão ser detidas caso usem roupas curtas, justas, transparentes ou decotadas naquelas localidades. Por isso, é imprescindível que a viajante brasileira se informe e entenda as normas culturais do país que vai visitar, permanecendo alerta a leis e costumes locais que sejam diferentes dos no Brasil.

Sempre vale a pena saber a quem recorrer e como andam as inspeções nos outros países, especialmente se estiverem desacompanhadas, não?

Acompanhe a matéria completa no link a seguir:

http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/mulheres-em-viagens-ao-exterior

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do www.portalconsular.mre.gov.br

Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s